Com o final da novela “Escrito nas Estrelas”, em que interpretou a rebelde adolescente Vanessa, Marina Ruy Barbosa tem outras preocupações. Isso porque a atriz, de 15 anos, já está escalada para a próxima novela das 19h, de Walcyr Carrasco. Em entrevista ao TE CONTEI, Marina fala de seu mais novo desafio: interpretar uma mulher de 18 anos.
“Ainda não tenho nenhum detalhe sobre a personagem, só sei dizer que ela terá 18 anos, vai ter um namorado e não vai participar do núcleo dos dinossauros. Fazer uma pessoa com mais idade é uma grande responsabilidade, pois sei que serei mais cobrada por isso. A Vanessa de 'Escrito nas Estrelas' marcou a transição da minha fase mirim para a adolescência e eu senti muita diferença, porque tive mais trabalho”, relata.
A diferença entre o rostinho de criança em que aparece em “Começar de Novo”, em 2004, e sua forma física atual espanta até a própria atriz: “É estranho até para mim. Me olho no espelho e falo: Caramba, como eu cresci!. Eu vejo que mudei bastante em tão pouco tempo. O bom é que eu cresci na TV e as pessoas puderam acompanhar minhas mudanças físicas e profissionais”.
Mesmo interpretando uma mulher três anos mais velha, Marina admite que se considera uma adolescente bem típica e que vive os mesmos conflitos que outras meninas na fase teen. “Sou uma menina normal de 15 anos, a única coisa diferente é que tive minhas responsabilidades mais cedo, mas nada disso interferiu nessa minha fase. Continuo saindo com meus amigos, indo ao cinema e fazendo outras coisas”, pontua.
Pular etapas em sua vida também não está nos planos das atriz, que considera muito importante viver cada fase no seu tempo certo. “Não acho legal pular etapas, sou uma adolescente e não posso querer ter uma vida de mulher. Quero aproveitar cada fase, não quero ser vista como uma mulher madura. Isso vai ser só na ficção mesmo”, acredita.
Ao pensar em sua futura fase adulta, Marina enfatiza o medo de não ter mais a companhia da mãe, Gil Barbosa, em algumas ocasiões. “Fico pensando que com 18 anos a minha mãe não vai me acompanhar em muitas coisas como faz atualmente. Isso vai ser bem difícil para mim, pois eu gosto de tê-la sempre por perto”, admite a moça.
Marina revela também que vai ter que fazer algumas mudanças radicais para a próxima personagem. “Em toda novela que faço eles querem cortar meu cabelo e eu nunca deixo. Agora eu sei que está no momento de mudar. Até porque vou emendar uma novela na outra. Mas tenho na cabeça que isso será preciso, a vida artística é assim, tudo que aparece de diferente do que você já fez dá um friozinho na barriga”, comenta.
Em sua quinta novela, além de ter feito seriados, filmes e peças, a tataraneta do imortal Ruy Barbosa aponta como sua principal dificuldade o musical de Charles Möeller e Claudio Botelho, em que atuou em 2008.
“Até hoje, meu maior desafio foi fazer “7 - O Musical”, porque eu não cantava nada e resolvi aceitar o convite do Charles. No início, eu fiquei bem receosa, mas acho que ficou legal. Dei tudo de mim, fiz aulas de canto, eles adaptaram algumas coisas e fiquei surpreendida com o resultado. Essa experiência que tive me dá mais confiança na hora de realizar novos trabalhos”, conclui.
-
FONTE: TE CONTEI
Nenhum comentário:
Postar um comentário